Comunicado | Reabertura Feira e Mercado Não Alimentar
Reabertura da Feira Semanal da Srª da Hora e do Mercado Municipal de São Mamede de Infesta
A Câmara Municipal de Matosinhos e a Junta da União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora autorizaram a reabertura da Feira Semanal da Senhora da Hora e do Mercado Municipal de São Mamede de Infesta, a feirantes de produtos não alimentares, já no próximo sábado correspondente ao dia 10/04/2021 até às 14h00 por considerarem reunidas as condições de segurança,
A redução gradual do risco de transmissibilidade do coronavírus, a nível nacional e, particularmente, no município do Matosinhos sustentam a decisão de reabrir feiras e mercados.
Salvaguardando o manifesto interesse da realização da Feira Semanal da Senhora da Hora e do Mercado Municipal de São Mamede de Infesta na sua “normalidade”, apelamos que os Feirantes e os Clientes cumpram escrupulosamente todas as recomendações difundidas pela DGS (Direção Geral de Saúde).
O Plano de contingência, elaborado pela Junta da União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Câmara Municipal de Matosinhos e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos, está preparado no sentido de criar condições de segurança que permitam a realização da feira e do mercado dentro dos requisitos estabelecidos, contemplam regras específicas que visam proteger feirantes e clientes e garantir que não surgem novos casos de COVID-19. Para tal, irá manter-se o sistema de controlo de Entradas / Saídas.
O incumprimento das regras difundidas pela (DGS) poderá determinar a proibição da montagem no sábado seguinte e sob pena do encerramento da Feira Semanal da Senhora da Hora e do Mercado Municipal de São Mamede de Infesta.