Casa Museu Abel Salazar acolhe assinatura de protocolos associativos

A Junta da União das Freguesias tem vindo a revelar, nestes últimos anos, uma forte dinâmica associativa, em que os cidadãos, através das suas Associações e Instituições de carácter diverso, se mobilizam criando projetos e eventos assinaláveis. Para a União das Freguesias, esta dimensão é um dos vetores do desenvolvimento social que prossegue para a comunidade do Concelho.

Na noite do dia 22 de novembro de 2018, pelas 21h30, a Casa Museu Abel Salazar espaço nobre, acolheu uma centena de dirigentes associativos provenientes das duas freguesias de carácter cultural, desportivo, recreativo, humanitário, social e religioso, com a assinatura de protocolos dos apoios concedidos que permitem, apoiar iniciativas e projetos de relevância para o tecido associativo e, consequentemente para as populações.

No uso da palavra, o Presidente Leonardo Fernandes pretendeu através desta ação reconhecer publicamente o trabalho das instituições e seus dirigentes, manifestando um agradecimento pelo serviço às Freguesias e o excelente relacionamento de proximidade existente entre a Junta da União e as Coletividades que se vem fortalecendo e sustentando ao longo dos anos.

O Ato solene foi valorizado com a presença do Coral do Agrupamento 521 Senhora da Hora, com o magnifico apoio da Escola Profissional Alternância que preparou o porto de honra, e a finalizar a cedência do espaço por parte da Universidade do PortoCasa-Museu Abel Salazar.