Arte Fora do Sítio

Nos próximos dias 2 e 3 de dezembro, Matosinhos será palco da 17ª edição do “Arte Fora do Sítio”, um evento que transcende as fronteiras convencionais da arte e promove a ligação entre artistas e o público num espetáculo cativante e inovador.

Durante dois dias, o antigo Centro de Vacinação de Matosinhos albergará toda uma panóplia de atividades, workshops, apresentações e demonstrações, gratuitas, para toda a família, num fim-de-semana de homenagem à comunidade de Matosinhos, usando a Arte como elemento de conexão, onde variadíssimas Associações, particulares e entidades de Matosinhos vão mostrar o que de melhor têm para oferecer.

O Arte Fora de Sítio oferece uma simbiose entre música, dança, teatro e muito mais. Teremos spots instagramáveis, uma “escape room”, experiências sensoriais, oficinas criativas, “street art” e “food trucks”, proporcionando uma experiência única e diversificada a todos.

Todo o evento terá a curadoria de RITA GT, artista plástica de renome, que apresentará ainda um projeto de investigação experimental inovador, unindo gastronomia e cerâmica contemporâneas como forma de ativismo – a arte comestível, uma proposta inédita em Portugal e em perfeita harmonia com a identidade de Matosinhos.

No fim da tarde de sábado, haverá um concerto gratuito com o músico IVANDRO, conhecido como concorrente dos programas de televisão “Ídolos” e “Got Talent Portugal” e convidado pela RTP para ser um dos compositores da edição do Festival da Canção 2023.